Reconhecimento
Cursos reconhecidos pelo MEC.
Tradicional
São mais de 20 anos no mercado.
Qualidade
Videoaulas com os melhores professores.
Prático
Estude no seu tempo e onde quiser.
Mais informações
Possui algum código promocional? Clique aqui
Matricule-se HOJE com desconto!

Sobre o nosso curso

Imediato

Início

360 h/a

Carga Horária

R$ 490

Instrumento primordial de proteção e desenvolvimento social, o setor segurador vem apresentando ano a ano taxas de crescimento anuais cada vez maiores, contando ainda com o Brasil entre os dez mercados do mundo com maior potencial para o crescimento da indústria de seguros.

Diante da expansão do mercado de seguros e de um cenário de constantes transformações, cada vez mais o mercado de trabalho exige profissionais capazes de se adaptarem às novas realidades e que atendam as práticas de trabalho com preparo e excelência.

O curso de Pós-Graduação em Direito Securitário com Ênfase em Contratos de Seguros e Gestão de Riscos foi criado para atender as necessidades do mercado de Seguros propiciando aos participantes ampla e completa capacitação para a prática profissional.

Ao todo, serão 360 horas/aula de informações, técnicas e análise prática que vão possibilitar maior conhecimento dos profissionais sobre o tema, trazendo O Contrato de Seguro no Código Civil, Princípios do Direito Securitário, Elementos do Contrato de Seguro, Contratos de Seguro, Resseguros, Arbitragem nos Contratos de Seguro, A aplicação do Código de Defesa do Consumidor nos Contratos de Seguros e diversos outros pontos fundamentais para a capacitação prática.

Objetivo do curso

O curso de Pós-Graduação em Direito Securitário com Ênfase em Contratos de Seguros e Gestão de Riscos tem como objetivo consolidar conhecimentos teórico-práticos para profissionais interessados no setor segurador, com atuação precípua em temas relacionados à Responsabilidade Civil, de modo a colaborar de forma densa e contemporânea, para este segmento que vem se tornando cada vez mais importante na economia do nosso País. Assim, o curso tem o objetivo de promover a atualização e capacitação de novas habilidades para exercer um lugar de destaque no setor de seguros.

Organização Curricular
  • História do Seguro no Brasil
  • Breve histórico e atribuições dos Órgãos Reguladores
  • Surgimento da Previdência Privada no Brasil
  • Princípios do Direito Securitário
  • O  Contrato de Seguro no Código Civil
  • Gestão de Riscos
  • Governança Corporativa e Ética no Setor de Seguros
  • Contabilidade Aplicada ao Seguro 
  • Previdência, Capitalização e Mercado de Seguros
  • Perícia e Auditoria em Seguros
  • Fraudes nas Relações de Seguro
  • Direito Internacional Privado
  • Noções gerais e modalidades dos Seguros Internacionais
  • Comércio Exterior e Seguro
  • Teoria Geral dos Contratos
  • Elementos do Contrato de Seguro
  • Contratos de Seguro
  • Resseguros
  • Diferenças entre os Contratos de Seguro e de Resseguro
  • A aplicação do CDC nos Contratos de Seguros
  • Responsabilidade Civil
  • Casos Práticos: Temas Controversos e Análise Jurisprudencial.
  • Responsabilidade Civil e Contratos na Era Digital
  • Direito das Novas Tecnologias e Inovação Jurídica
  • Cyber Risks e a Nova Lei Geral de Proteção de Dados
  • Contrato de Seguro Digital e os seus Reflexos no Código de Defesa do Consumidor
  • Arbitragem nos Contratos de Seguro e Resseguro
  • Petição inicial e Ajuizamento da Demanda
  • Contestação e Respostas do Réu
  • Principais Institutos sob as Perspectivas do Direito Securitário
  • Tutela Provisória
  • Teoria Geral da Prova
  • Honorários
  • O instituto da Prescrição no Direito Securitário
  • Procedimentos Especiais nos Contratos de Seguro
Professores
  • Alan Moreira Lopes – Advogado, Mestre
  • Adilson José Campoy - Advogado, especialista em Direito dos Seguros e integrante do Conselho da AIDA – Associação Internacional de Direito de Seguro – Seção brasileira.
  • Daniela Paschoal - Advogada, especialista em Seguros, Previdência e Gestão de Riscos, professora, escritora e Mestre em Gestão de Negócios.
  • Felipe Borba - Advogado, Presidente da Comissão de Direito Securitário na OAB/DF, possui mais de 10 anos de experiência na advocacia securitária, Administrador Judicial na Vara de Falências, Recuperações Judiciais e Litígios Empresariais do DF.
  • Gabriel Pedro Moreira Damasceno – Advogado, Mestre em Direito Internacional Contemporâneo.
  • Ildebrando Neres Junior – Administrador, com experiência na área de Probabilidade e Estatística
  • Ivy Cassa – Advogada, Mestra e especialista em Seguros e Previdência Privada.
  • Juliana Santos da Cunha  - Advogada, especialista em Direito dos Seguros e Vice-presidente da Comissão de Direito Securitário da OAB/DF.
  • Lucas Ferreira Lima – Doutor em Desenvolvimento Econômico
  • Marcio Malfatti - Advogado, especialista em Direito dos Seguros, Ouvidor da Berkley Seguros e Vice-Presidente do Grupo de Trabalho CILA de Seguro de Crédito e Caução.

 

 

Entre outros convidados.
*Nominata sujeita a alterações.

Conheça alguns dos grandes nomes da Verbo
Sérgio Cavalieri Filho
Desembargador/RJ
Carolina Morozowski
Juíza Federal
Ivana David
Desembargadora TJSP
Francisco Rossal de Araújo
Presidente do TRT4
Luciana Oliveira da Veiga
Juíza Federal
Lorena Ocampos
Juíza de Direito TJDF
Tatiane Keunecke
Tabeliã
Cláudio Mascarenhas Brandão
Ministro do TST
Maria Berenice Dias
Advogada
Alexandre Salim
Promotor de Justiça
Fábio Roque
Juiz Federal
Matheus Carvalho
Procurador da Fazenda
Christiano Cassetari
Advogado
Alexandre Freitas Câmara
Desembargador
Henrique Correia
Procurador do Trabalho
João Pedro Gebran
Desembargador TRF/4
Rodolfo Hartmann
Juiz Federal
Carlos Henrique Bezerra Leite
Desembargador TRT/ES
Daniel Amorim Assumpção
Advogado
Baixe o e-book
10 motivos para iniciar sua Pós!
Veja uma amostra de nossos professores

Perguntas
Frequentes

  • Quais são os requisitos para ingressar nos cursos de Pós-Graduação?
    Segundo o art. 1º, §1º da resolução CNE/CES nº 1 de 06/04/2018, os cursos de pós-graduação lato sensu são abertos a candidatos diplomados em cursos de graduação ou demais cursos superiores, devendo a data de colação de grau ser anterior ao início do curso de Pós-Graduação do seu interesse.
  • Quais os documentos necessários a realização da matrícula nos cursos?
    Após a realização da matrícula, você deverá digitalizar os documentos e realizar o upload dos arquivos na plataforma acadêmica São eles: - Diploma de graduação ou da Declaração de Conclusão de Curso Superior (com indicação da data da colação de grau), sendo obrigatório o upload do Diploma no período de duração do curso sob pena de não ser certificado ao final do curso; - Histórico de conclusão de curso; - CPF(Cadastro de Pessoa Física;) - Documento de identidade com foto (RG, CNH, CTPS); - Certidão de casamento (em caso de mudança de nome);
  • Os cursos de Pós-Graduação são reconhecidos pelo MEC?
    Os cursos de Pós-Graduação da Faculdade VERBO são reconhecidos pelo MEC pela Portaria nº 913, de 17/08/2016 e Portaria nº 1.010, de 20/05/2019.
  • Quais os documentos necessários a realização da matrícula nos cursos?
    Após a realização da matrícula, você deverá digitalizar os documentos e realizar o upload dos arquivos na plataforma acadêmica São eles: - Diploma de graduação ou da Declaração de Conclusão de Curso Superior (com indicação da data da colação de grau), sendo obrigatório o upload do Diploma no período de duração do curso sob pena de não ser certificado ao final do curso; - Histórico de conclusão de curso; - CPF - Cadastro de Pessoa Física; - Documento de identidade com foto (RG, CNH, CTPS); - Certidão de casamento (em caso de mudança de nome);
  • É possível obter um atestado de matrícula?
    A partir da realização da matrícula no curso, e pagamento da 1ª parcela, o atestado de matrícula poderá ser emitido, no decorrer do curso, diretamente junto ao Portal do Aluno.
  • Qual a duração dos cursos?
    Os cursos contam com a duração de 12 meses, conforme calendário do curso, podendo solicitar a produção do Trabalho de Conclusão de Curso no decorrer do mesmo e então o ajuste do tempo de duração do curso. Após a finalização do curso, tendo obtido a aprovação necessária, será possível a solicitação de uma Declaração de Aprovação do curso enquanto se aguarda a emissão do Certificado de Conclusão.
  • Quais os requisitos mínimos para reprodução dos vídeos?
    O principal requisito é uma conexão de internet estável e com pelo menos 2Mbps de velocidade. A tecnologia 3G/4G é desaconselhada em função do volume de dados trafegados. Você ainda vai precisar de navegador atualizado (preferencialmente Google Chrome, Mozilla, Internet Explorer ou Safari) e algum aplicativo para abertura dos materiais em pdf, como o Acrobat Reader. Qualquer dificuldade, você poderá entrar em contato com o nosso Suporte Técnico diretamente através do Ambiente Virtual de Aprendizagem.
  • As videoaulas podem ser visualizadas por quanto tempo e quantas vezes?
    A disponibilização das videoaulas é realizada gradativamente no decorrer do curso, permanecendo no ambiente de aprendizagem do aluno até a entrega do certificado. A partir do momento em que estiver disponível, poderá ser visualizada no período de duração do curso com acesso ilimitado.
  • Os cursos contam com materiais de apoio?
    Materiais de apoio que auxiliam no estudo e aprofundamento dos temas estudados são disponibilizados como complemento às aulas. Além disso, está disponível uma BIBLIOTECA VIRTUAL exclusiva, incluindo conteúdos atuais e relevantes sobre temas relacionados ao curso e entrevistas com grandes nomes do direito.
  • Como é realizado a interação com os professores e tutoria?
    As dúvidas poderão ser encaminhadas diretamente através do Ambiente Virtual de Aprendizagem, com retorno em até 48 horas.
  • Como são realizadas as atividades avaliativas?
    O sistema de avaliação consiste na realização de uma avaliação online realizada ao término do período letivo do curso, em data estabelecida, conforme calendário acadêmico, sendo exigido nota mínima de 7,0 (sete) em cada disciplina para aprovação. Em caso de nota inferior a 7,0 (sete) em alguma disciplina, poderá ser realizada uma avaliação de recuperação da disciplina, sem custo adicional. Também faz parte do sistema de avaliação frequência mínima de 75%, que é computada com base no número de aulas efetivamente visualizadas pelo aluno.
  • Como funciona a dispensa do Trabalho de Conclusão de Curso?
    Conforme resolução CNE/CES nº 1 de 06/04/2018, a realização do Trabalho de Conclusão de Curso não mais é considerada obrigatória, ficando a critério do aluno sua realização.
  • Como ter mais tempo para a visualização das aulas e/ou realização da avaliação final de curso?
    No decorrer do curso, o aluno poderá solicitar a prorrogação - ou seja, novo prazo para a visualização de aulas e/ou a realização da avaliação final de curso -, contando com a prorrogação de seus prazos por 1 (um) semestre letivo, subsequente ao de seu calendário acadêmico.
  • Os cursos de Pós-Graduação contam com a realização de estágio?
    O estágio pode ser realizado junto aos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Verbo Jurídico como atividade opcional, como forma de complementação do ensino e aprendizagem.
Ver tudo
Pós-Graduações com até 40% de desconto + Vade Mecum acaba em:
×
Dúvidas sobre Pós-Graduações?

Fale agora mesmo com nossa equipe pelo WhatsApp.