Reconhecimento
Cursos reconhecidos pelo MEC.
Tradicional
São mais de 20 anos no mercado.
Qualidade
Videoaulas com os melhores professores.
Prático
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Sobre o nosso curso

Março/2022

Início

360 h/a

Carga Horária

R$ 349

Mensalidade a partir de

As diversas transformações tecnológicas vêm acarretando grandes impactos no mundo dos negócios, seja no setor corporativo ou público, tornando cada vez maior a preocupação em acompanhar as alterações trazidas na Lei Geral de Proteção de Dados e adequação às mudanças trazidas pela era digital. E é nesse contexto que o profissional que almeja explorar as boas práticas de compliance e governança ganha destaque no mercado de trabalho.

Objetivo do curso

O curso de Pós-Graduação Executiva em ESG, Governança, Compliance e Proteção de Dados, através de uma metodologia de ensino com foco na prática e disciplinas que relacionam conceitos de governança corporativa, liderança e gestão de riscos, visa capacitar profissionais para atuação em empresas de setores públicos ou privados que possam promover melhorias nos processos de governança.

Organização Curricular
  •    ÉTICA E MORAL NA ERA DIGITAL
  •    NOÇÕES GERAIS E FUNDAMENTOS DA LGPD
  •    ATORES DA LEI E DICIONÁRIO LGPD
  •    ETAPAS DO PROCESSO DE ADEQUAÇÃO À LGPD
  •    SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO E COMPLIANCE DIGITAL
  •    BASE LEGAL E DIREITO DOS TITULARES
  •    TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS NA RELAÇÃO DE EMPREGO
  •    ADEQUAÇÃO À LGPD NAS MICROS E PEQUENAS EMPRESAS
  •    BACKOFFICE: COMO CONQUISTAR CLIENTES, PRECIFICAR E PLANEJAR O TRABALHO
  •    POR DENTRO DA ANPD E PENALIDADES
  •    LGPD NOS TRIBUNAIS (BRASIL E MUNDO)
  •    PLANEJAMENTO DO TRABALHO E DOCUMENTOS ENTREGÁVEIS
  •    LGPD E O SETOR PÚBLICO
  •    ADEQUAÇÃO À LGPD NO SETOR DO COMÉRCIO
  •    ADEQUAÇÃO À LGPD NA INDÚSTRIA
  •    ADEQUAÇÃO À LGPD NA EDUAÇÃO
  •    ADEQUAÇÃO À LGPD NA SAÚDE.
Professores

COORDENADORES

  • Danilo Gaspar – Juiz do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 05ª Região. Mestre em Direito Privado e Econômico (UFBA). Pós-Graduado em Direito e Processo do Trabalho (Curso Preparatório para Carreira Jurídica - JUSPODIVM - Salvador/BA). Bacharel em Direito (Faculdade Ruy Barbosa - Salvador/BA). Professor de Direito Material do Trabalho e Direito Processual do Trabalho da Faculdade Baiana de Direito - FBD. Professor de Cursos de Pós-Graduação em Direito. Professor convidado da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT) e das Escolas Judiciais dos Tribunais Regionais do Trabalho da 5ª, 6ª, 7ª, 11ª, 13ª, 16ª, 19ª, e 21ª Regiões e da ESMPU.
  • Jéssica Fernandes – Sócia da Fernandes Advocacia Full Service. Sócia do Responde Direito Treinamentos de Pessoas. Sócia da OneStep Escola. Certificada em Compliance pela Legal Ethics Compliance. Compliance Trabalhista pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. Gestão de Riscos Públicos pela Escola Nacional de Administração Pública. Compliance Público pela Cedin. Especialista em Auditoria Interna de RH e Licitações pela Escola de Auditoria. Certificação CPC-A. Coautora de livros jurídicos. Coordenadora e professora de cursos de pós-graduação em Compliance. Responsável pela regulamentação da Lei Anticorrupção no Município de Franca/SP. Responsável pela Lei Municipal e Planos de Integridade que instituíram o Programa de Compliance da Prefeitura de Franca/SP.

        PROFESSORES

  • Cristiane Morgado - Advogada tributarista, Secretária-Geral da Comissão de Direito Tributário da OAB-GO, especialista em Planejamento Tributario pelo IBMEC, professora, mestranda em Direito Constitucional Econômico, palestrante, sócia fundadora e professora do Instituto Amaral e Morgado e criadora do perfil @papodeadvogada.
  • José Guimarães - Presidente da Comissão de Compliance Nacional, Compliance Officer na Qualidados Engenharia, Professor Coordenador, Advogado e Auditor de Compliance, Membro e Conselheiro Fiscal do IBDEE, certificações LEC CO, LEC COF, CT CO, Auditor Líder ISO 37001 ATSG, RINA, WCA - Word Compliance Association.
  • Letícia Sugai -Sócia das empresas Veritaz Gestão de Riscos e Compliance e Gordion Consultoria Presidente do Instituto Paranaense de Compliance (IPACOM)
    Criadora do Movimento “Integridade sempre vale a pena” Vencedora do 1º prêmio Compliance Across Americas por sua contribuição para a disseminação da ética na sociedade brasileira Colunista do jornal Correio do Cidadão (PR) Certified Expert in Compliance (CEC) pelo Instituto ARC Certificada em compliance e anticorrupção (CCA) pela Legal Ethics Compliance (LEC) MBA em Gestão de Riscos Corporativos pela Faculdade de Engenharia São Paulo (FESP).
    Bacharel em Administração pela Universidade Federal do Paraná Cursando MBA em Diplomacia e Relações Internacionais.
  • Juliana Nascimento - Cofundadora do Compliance Women Committee - CWC. Mestrado Profissional Master of Laws (LLM) em International Business Law pela Steinbeis University Berlin. Mestrado em Direito pela Unibrasil. Global Corporate Compliance pda Fordham University, International Management Business and Compliance pda Frankfurt University Applied of Sciences,Becoming an Effective Leader pela The University of Queensland. Auditora Líder de Sistemas de Gestão de Compliance e Antissuborno pela World Compliance Association.
  • Thassya Prado - Advogada empresarial. Sócia Fundadora do Escritório Prado & Leite Advocacia Empresarial, Compliance e Tribunais. Especialista em Compliance. Atuação perante os Tribunais Superiores. Especialista nas assessorias de empresas e de bancas de advocacia na elaboração de Recurso de Revista e atuação perante o Tribunal Superior do Trabalho. Professora de Cursos Práticos e de Pós-graduação na área Trabalhista. Fundadora do Entenda Seu Direito Aperfeiçoamento Profissional. Idealizadora do: @entendaseudireito.

Entre outros convidados.
*Nominata sujeita a alterações.

Conheça alguns dos grandes nomes da Verbo
Ives Gandra Martins
Advogado
Sérgio Cavalieri Filho
Desembargador/RJ
Elpídio Donizetti
Desembargador/MG
Alexandre Salim
Promotor de Justiça
Nestor Távora
Advogado
Fábio Roque
Juiz Federal
Matheus Carvalho
Procurador da Fazenda
Christiano Cassetari
Advogado
Marcilio Guedes Drummond
Advogado
Nelson Nery Jr.
Advogado
Alexandre Freitas Câmara
Desembargador
Henrique Correia
Procurador do Trabalho
João Pedro Gebran
Desembargador TRF/4
Josiane Minardi
Advogada
Rodolfo Hartmann
Juiz Federal
Carlos Henrique Bezerra Leite
Desembargador TRT/ES
Daniel Amorim Assumpção
Advogado
Rogério Sanches
Promotor de Justiça/SP
Rogério Greco
Procurador
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Perguntas
Frequentes

  • Quais são os requisitos para ingressar nos cursos de Pós-Graduação?
    Segundo o art. 1º, §1º da resolução CNE/CES nº 1 de 06/04/2018, os cursos de pós-graduação lato sensu são abertos a candidatos diplomados em cursos de graduação ou demais cursos superiores, devendo a data de colação de grau ser anterior ao início do curso de Pós-Graduação do seu interesse.
  • Quais os documentos necessários a realização da matrícula nos cursos?
    Após a realização da matrícula, você deverá digitalizar os documentos e realizar o upload dos arquivos na plataforma acadêmica São eles: - Diploma de graduação ou da Declaração de Conclusão de Curso Superior (com indicação da data da colação de grau), sendo obrigatório o upload do Diploma no período de duração do curso sob pena de não ser certificado ao final do curso; - Histórico de conclusão de curso; - CPF(Cadastro de Pessoa Física;) - Documento de identidade com foto (RG, CNH, CTPS); - Certidão de casamento (em caso de mudança de nome);
  • Os cursos de Pós-Graduação são reconhecidos pelo MEC?
    Os cursos de Pós-Graduação da Faculdade VERBO são reconhecidos pelo MEC pela Portaria nº 913, de 17/08/2016 e Portaria nº 1.010, de 20/05/2019.
  • Quais os documentos necessários a realização da matrícula nos cursos?
    Após a realização da matrícula, você deverá digitalizar os documentos e realizar o upload dos arquivos na plataforma acadêmica São eles: - Diploma de graduação ou da Declaração de Conclusão de Curso Superior (com indicação da data da colação de grau), sendo obrigatório o upload do Diploma no período de duração do curso sob pena de não ser certificado ao final do curso; - Histórico de conclusão de curso; - CPF - Cadastro de Pessoa Física; - Documento de identidade com foto (RG, CNH, CTPS); - Certidão de casamento (em caso de mudança de nome);
  • É possível obter um atestado de matrícula?
    A partir da realização da matrícula no curso, e pagamento da 1ª parcela, o atestado de matrícula poderá ser emitido, no decorrer do curso, diretamente junto ao Portal do Aluno.
  • Qual a duração dos cursos?
    Os cursos contam com a duração de 12 meses, conforme calendário do curso, podendo solicitar a produção do Trabalho de Conclusão de Curso no decorrer do mesmo e então o ajuste do tempo de duração do curso. Após a finalização do curso, tendo obtido a aprovação necessária, será possível a solicitação de uma Declaração de Aprovação do curso enquanto se aguarda a emissão do Certificado de Conclusão.
  • Quais os requisitos mínimos para reprodução dos vídeos?
    O principal requisito é uma conexão de internet estável e com pelo menos 2Mbps de velocidade. A tecnologia 3G/4G é desaconselhada em função do volume de dados trafegados. Você ainda vai precisar de navegador atualizado (preferencialmente Google Chrome, Mozilla, Internet Explorer ou Safari) e algum aplicativo para abertura dos materiais em pdf, como o Acrobat Reader. Qualquer dificuldade, você poderá entrar em contato com o nosso Suporte Técnico diretamente através do Ambiente Virtual de Aprendizagem.
  • As videoaulas podem ser visualizadas por quanto tempo e quantas vezes?
    A disponibilização das videoaulas é realizada gradativamente no decorrer do curso, permanecendo no ambiente de aprendizagem do aluno até a entrega do certificado. A partir do momento em que estiver disponível, poderá ser visualizada no período de duração do curso com acesso ilimitado.
  • Os cursos contam com materiais de apoio?
    Materiais de apoio que auxiliam no estudo e aprofundamento dos temas estudados são disponibilizados como complemento às aulas. Além disso, está disponível uma BIBLIOTECA VIRTUAL exclusiva, incluindo conteúdos atuais e relevantes sobre temas relacionados ao curso e entrevistas com grandes nomes do direito.
  • Como é realizado a interação com os professores e tutoria?
    As dúvidas poderão ser encaminhadas diretamente através do Ambiente Virtual de Aprendizagem, com retorno em até 48 horas.
  • Como são realizadas as atividades avaliativas?
    O sistema de avaliação consiste na realização de uma avaliação online realizada ao término do período letivo do curso, em data estabelecida, conforme calendário acadêmico, sendo exigido nota mínima de 7,0 (sete) em cada disciplina para aprovação. Em caso de nota inferior a 7,0 (sete) em alguma disciplina, poderá ser realizada uma avaliação de recuperação da disciplina, sem custo adicional. Também faz parte do sistema de avaliação frequência mínima de 75%, que é computada com base no número de aulas efetivamente visualizadas pelo aluno.
  • Como funciona a dispensa do Trabalho de Conclusão de Curso?
    Conforme resolução CNE/CES nº 1 de 06/04/2018, a realização do Trabalho de Conclusão de Curso não mais é considerada obrigatória, ficando a critério do aluno sua realização.
  • Como ter mais tempo para a visualização das aulas e/ou realização da avaliação final de curso?
    No decorrer do curso, o aluno poderá solicitar a prorrogação - ou seja, novo prazo para a visualização de aulas e/ou a realização da avaliação final de curso -, contando com a prorrogação de seus prazos por 1 (um) semestre letivo, subsequente ao de seu calendário acadêmico.
  • Os cursos de Pós-Graduação contam com a realização de estágio?
    O estágio pode ser realizado junto aos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Verbo Jurídico como atividade opcional, como forma de complementação do ensino e aprendizagem.
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