Reconhecimento
Cursos reconhecidos pelo MEC.
Tradicional
São mais de 20 anos no mercado.
Qualidade
Videoaulas com os melhores professores.
Prático
Estude no seu tempo e onde quiser.
Mais informações
Possui algum código promocional? Clique aqui
Matricule-se HOJE com desconto!

Sobre o nosso curso

2023.1

Início

360 h/a

Carga Horária

R$ 369

Objetivo do curso

O curso tem como objetivo promover o entendimento dos conceitos fundamentais das Políticas Públicas aplicados à Primeira Infância, oportunizando uma reflexão sobre as mudanças e os desafios enfrentados pelos profissionais entrelaçados na área, assim como os agentes públicos, de modo a modificar o conceito de atuação de governo e planejamento, elaborando o conceito amplificado e colaborar na formação acadêmica e profissional do aluno.

Público alvo:  profissionais da área do Direito, Ciências Sociais, Ciências políticas, Ciências Contábeis, Economia, Administração, Educação, Pedagogia,  gestores e demais profissionais de áreas afins, preocupados com a formação e desenvolvimento sólido na área da primeira infância.

Organização Curricular
  • Políticas Públicas
  • Gestão Pública
  • O Desenvolvimento Infantil
  • Políticas Públicas e a Atenção à Primeira Infância
  • Políticas Públicas em Saúde e a Primeira Infância
  • Políticas Públicas em Educação e a Primeira Infância
  • Políticas Públicas em Assistência Social e a Primeira Infância
  • Políticas Públicas em Desenvolvimento Urbano e a Primeira Infância

 

Professores
  • Laura Levy  Mestre em Bioética pela UMSA/AR; Especialista em Bioética pela PUC/RS; Especialista em Direito Civil com ênfase em Direito de Família e Sucessões; Advogada e Consultora Jurídica em Biodireito; Professora Universitária; Diretora de Educação do Centro Integrare; Instrutora do Marco Legal pela Primeira Infância pelo CNJ.
  • Mariana Wahrlich  Psicóloga Especialista em Bioetica e Psicopedagogia pela PUC-RS com formação em Biologia Cultural na Escuela Matriztica de Santiago Chile.
  • José Fortunati  Mestrando em Ciências Políticas, Ex-Prefeito de Porto Alegre, Ex-Secretário da Educação RS, Ex-Deputado Federal e Estadual RS.
  • Eduardo Alves Fayet  Vice Presidente e Diretor Executivo da Abrig. Atua como consultor e especialista em Relações Institucionais e Governamentais. Doutor em Engenharia da Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina. Bacharel em Administração pela Faculdade Católica de Administração e Economia (Curitiba/PR). Atualmente, atua em desenvolvimento de novos negócios e soluções empresariais. Possui experiência na área de Desenvolvimento e Gestão Empresarial, com ênfase em Novos Negócios e Mercados, Relações Institucionais e Governamentais, Estratégias Empresariais, Competitividade e Produtividade, Inovação, Capacitação Empresarial e Corporativa. Especialista da Fundação liberdade Econômica (FLE).
  • Allan Kovalscki  Fundador da GCRC Desenvolvimento, mestrando em Administração, com ênfase em Governança Corporativa, MBA em Gestão Empresarial, MBA em Governança Corporativa, Pós-MBA em Governança Corporativa e Risco, Pós Graduando em Ciência de Dados e Big Data Analytics, Pós Graduado em Gestão de Projetos, Pós Graduando LLM em Proteção de Dados: LGPD & GDPR, MBA em Segurança da Informação, MBA em Riscos Cibernéticos. Atualmente ocupa também a função de Diretor Geral da COMPLY LGPD Solutions, Diretor Técnico – CTO na Armin GRC, coordenador técnico do Fórum de Proteção de Dados Pessoais nos municípios, é membro da RGB – Rede Governança Brasil, foi membro do Comitê de Auditoria Estatutário do Grupo CEEE, sendo ainda professor e consultor na Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – Fundatec.
  • Silvio Zomer - Administrador de Empresas, MBA em Marketing Estratégico, Ex-Diretor do CEGIN – Centro de Gestão e Inovação SEDUC RS (2019 a 2021).
  • Ivana Maria Genrro Flores  Especialista em Gestão da Educação , MBA Direito Tributário, Ex Secretária da Educação Adjunta do Município de Porto Alegre e do Estado do RS.
  • Mariza Abreu   Formada em História e Direito pela UFRGS. Professora na rede estadual e privada no RS, 1979/91. Diretora do CPERS e da CNTE, 1987/91. Consultora Legislativa na área de educação da Câmara dos Deputados, concursada, 1991/2011, hoje aposentada. Secretária de Educação de Caxias do Sul e Presidente da UNDIME/RS, 2005/06. Secretária da Educação do RS e Vice-Presidente da Região Sul do CONSED, 2007/09. Membro do Movimento Todos pela Educação e do Movimento pela Base Nacional Comum Curricular. Atualmente, atua como consultora na área da educação.
  • Iara Sílvia Lucas Wortmann - Conselheira do Conselho Estadual de Educação do RS, representando o Poder Executivo Estadual, (mandato de 2022 a 2026). Professora estadual aposentada, normalista, pedagoga, pós-graduada em supervisão educacional, registro no MEC de professora de Psicologia da Educação, de Sociologia da Educação e de Especialista de Educação em Administração Escolar.
  • Tiago Brito da Silva - Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP na área de sustentabilidade e resiliência aplicados à planejamento e projetos urbanos. Arquiteto e Urbanista formado pela UNICAMP em 2008. Tem experiência em planejamento urbano integrado e em projetos de grande e média escala, nas áreas de resiliência e sustentabilidade urbana, transporte, mobilidade, desenho urbano e paisagem, além de atuar em análises socioeconômicas e urbanísticas. Seu trabalho como urbanista inclui planejamento estratégico e projetos urbanos com foco na primeira infância.
  • Sandra Ely Schimitt - Advogada. Graduada em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Especialista em Direito Público, com ênfase em Gestão Pública,  Especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Consultora Jurídica da Borba, Pause & Perin - Advogados, sociedade profissional especializada em consultoria de direito público aos Municípios do Rio Grande do Sul e outros Estados da Federação, com ênfase na área de coletivos, sociais e políticas públicas (assistência social, saúde e parcerias). Docente integrante do quadro de instrutores técnicos da DPM Educação Ltda, empresa especializada na capacitação e formação de servidores públicos municipais. Experiência de mais de 20 anos na área de Direito Público, com ênfase em direito administrativo/coletivos e sociais/políticas públicas (educação, assistência social e parcerias com o terceiro setor).
  • Magali kumbier - Doutora em Endocrinologia Clínica, Metabolismo e Nutrição pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul- UFRGS. Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral, SBNPE, São Paulo, Brasil. Consultora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento PNUD/ONU - Consultorias para elaboração de documentos técnicos, avaliação e análise comparativa de ações, estratégias e políticas públicas sociais e de saúde Nutricionista. Experiência como Assessora Técnica do Ministério da Saúde no Departamento de Ações Programáticas Estratégicas. Coordenação da Saúde da Criança e Aleitamento Materno- COCAM. Experiência como Pesquisadora em Projetos com abrangência em todo território Nacional. Coordenadora da COTENUT (Consultoria em Terapia Nutricional). Atendimento Especializado em Terapia Nutricional Enteral e Parenteral: doenças crônicas-degenerativas e condições clínicas de alta complexidade (Consultório e Domiciliar). Especialista em Nutrição Parenteral e Enteral pela Sociedade Brasileira de Nutrição Parenteral e Enteral- BRASPEN. Especialista em Nutrição Clínica pelo Instituto Metodista de Educação e Cultura. Experiência na área de Assistência Nutricional Hospitalar. Gestão de Indicadores, Protocolos, Selos de Qualidade e Estratégias em Políticas Públicas na Atenção à Saúde.
  • Luis Fernando Milan - Mestre em Arquitetura e Urbanismo, na área de Paisagem e Ambiente pela FAU-USP (2020). Arquiteto e Urbanista, formado pela UNICAMP (2009). Sua atuação profissional como arquiteto desenvolveu-se na área de projetos de desenho urbano e de arquitetura de grande e média escala. Atuou em projetos de arquitetura, paisagismo, comunicação visual e compatibilização para equipamentos de transporte, como estações de metrô, trem,ônibus, VLT e BRT, desenvolvidos em Sistema BIM. Comourbanista, participou de projetos voltados à mobilidade ativa e de reestruturação de regiões centrais para cidades de médio porte, além de projetos urbanísticos de regularização fundiária e de requalificação de assentamentos informais.

Entre outros convidados.
*Nominata sujeita a alterações.

Conheça alguns dos grandes nomes da Verbo
Sérgio Cavalieri Filho
Desembargador/RJ
Carolina Morozowski
Juíza Federal
Ivana David
Desembargadora TJSP
Francisco Rossal de Araújo
Presidente do TRT4
Luciana Oliveira da Veiga
Juíza Federal
Lorena Ocampos
Juíza de Direito TJDF
Tatiane Keunecke
Tabeliã
Cláudio Mascarenhas Brandão
Ministro do TST
Maria Berenice Dias
Advogada
Alexandre Salim
Promotor de Justiça
Fábio Roque
Juiz Federal
Matheus Carvalho
Procurador da Fazenda
Christiano Cassetari
Advogado
Alexandre Freitas Câmara
Desembargador
Henrique Correia
Procurador do Trabalho
João Pedro Gebran
Desembargador TRF/4
Rodolfo Hartmann
Juiz Federal
Carlos Henrique Bezerra Leite
Desembargador TRT/ES
Daniel Amorim Assumpção
Advogado
Baixe o e-book
10 motivos para iniciar sua Pós!
Veja uma amostra de nossos professores

Perguntas
Frequentes

  • Quais são os requisitos para ingressar nos cursos de Pós-Graduação?
    Segundo o art. 1º, §1º da resolução CNE/CES nº 1 de 06/04/2018, os cursos de pós-graduação lato sensu são abertos a candidatos diplomados em cursos de graduação ou demais cursos superiores, devendo a data de colação de grau ser anterior ao início do curso de Pós-Graduação do seu interesse.
  • Quais os documentos necessários a realização da matrícula nos cursos?
    Após a realização da matrícula, você deverá digitalizar os documentos e realizar o upload dos arquivos na plataforma acadêmica São eles: - Diploma de graduação ou da Declaração de Conclusão de Curso Superior (com indicação da data da colação de grau), sendo obrigatório o upload do Diploma no período de duração do curso sob pena de não ser certificado ao final do curso; - Histórico de conclusão de curso; - CPF(Cadastro de Pessoa Física;) - Documento de identidade com foto (RG, CNH, CTPS); - Certidão de casamento (em caso de mudança de nome);
  • Os cursos de Pós-Graduação são reconhecidos pelo MEC?
    Os cursos de Pós-Graduação da Faculdade VERBO são reconhecidos pelo MEC pela Portaria nº 913, de 17/08/2016 e Portaria nº 1.010, de 20/05/2019.
  • Quais os documentos necessários a realização da matrícula nos cursos?
    Após a realização da matrícula, você deverá digitalizar os documentos e realizar o upload dos arquivos na plataforma acadêmica São eles: - Diploma de graduação ou da Declaração de Conclusão de Curso Superior (com indicação da data da colação de grau), sendo obrigatório o upload do Diploma no período de duração do curso sob pena de não ser certificado ao final do curso; - Histórico de conclusão de curso; - CPF - Cadastro de Pessoa Física; - Documento de identidade com foto (RG, CNH, CTPS); - Certidão de casamento (em caso de mudança de nome);
  • É possível obter um atestado de matrícula?
    A partir da realização da matrícula no curso, e pagamento da 1ª parcela, o atestado de matrícula poderá ser emitido, no decorrer do curso, diretamente junto ao Portal do Aluno.
  • Qual a duração dos cursos?
    Os cursos contam com a duração de 12 meses, conforme calendário do curso, podendo solicitar a produção do Trabalho de Conclusão de Curso no decorrer do mesmo e então o ajuste do tempo de duração do curso. Após a finalização do curso, tendo obtido a aprovação necessária, será possível a solicitação de uma Declaração de Aprovação do curso enquanto se aguarda a emissão do Certificado de Conclusão.
  • Quais os requisitos mínimos para reprodução dos vídeos?
    O principal requisito é uma conexão de internet estável e com pelo menos 2Mbps de velocidade. A tecnologia 3G/4G é desaconselhada em função do volume de dados trafegados. Você ainda vai precisar de navegador atualizado (preferencialmente Google Chrome, Mozilla, Internet Explorer ou Safari) e algum aplicativo para abertura dos materiais em pdf, como o Acrobat Reader. Qualquer dificuldade, você poderá entrar em contato com o nosso Suporte Técnico diretamente através do Ambiente Virtual de Aprendizagem.
  • As videoaulas podem ser visualizadas por quanto tempo e quantas vezes?
    A disponibilização das videoaulas é realizada gradativamente no decorrer do curso, permanecendo no ambiente de aprendizagem do aluno até a entrega do certificado. A partir do momento em que estiver disponível, poderá ser visualizada no período de duração do curso com acesso ilimitado.
  • Os cursos contam com materiais de apoio?
    Materiais de apoio que auxiliam no estudo e aprofundamento dos temas estudados são disponibilizados como complemento às aulas. Além disso, está disponível uma BIBLIOTECA VIRTUAL exclusiva, incluindo conteúdos atuais e relevantes sobre temas relacionados ao curso e entrevistas com grandes nomes do direito.
  • Como é realizado a interação com os professores e tutoria?
    As dúvidas poderão ser encaminhadas diretamente através do Ambiente Virtual de Aprendizagem, com retorno em até 48 horas.
  • Como são realizadas as atividades avaliativas?
    O sistema de avaliação consiste na realização de uma avaliação online realizada ao término do período letivo do curso, em data estabelecida, conforme calendário acadêmico, sendo exigido nota mínima de 7,0 (sete) em cada disciplina para aprovação. Em caso de nota inferior a 7,0 (sete) em alguma disciplina, poderá ser realizada uma avaliação de recuperação da disciplina, sem custo adicional. Também faz parte do sistema de avaliação frequência mínima de 75%, que é computada com base no número de aulas efetivamente visualizadas pelo aluno.
  • Como funciona a dispensa do Trabalho de Conclusão de Curso?
    Conforme resolução CNE/CES nº 1 de 06/04/2018, a realização do Trabalho de Conclusão de Curso não mais é considerada obrigatória, ficando a critério do aluno sua realização.
  • Como ter mais tempo para a visualização das aulas e/ou realização da avaliação final de curso?
    No decorrer do curso, o aluno poderá solicitar a prorrogação - ou seja, novo prazo para a visualização de aulas e/ou a realização da avaliação final de curso -, contando com a prorrogação de seus prazos por 1 (um) semestre letivo, subsequente ao de seu calendário acadêmico.
  • Os cursos de Pós-Graduação contam com a realização de estágio?
    O estágio pode ser realizado junto aos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Verbo Jurídico como atividade opcional, como forma de complementação do ensino e aprendizagem.
Ver tudo
Pós-Graduações com até 40% de desconto + Vade Mecum acaba em:
×